--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Polícia alerta para golpe do bilhete premiado na região

A Polícia Civil emitiu um alerta nesta quarta-feira, dia 10, sobre o golpe do “Bilhete Premiado”. De acordo com a instituição, nos últimos dias, está havendo casos de golpes do bilhete premiado em diversas cidades da região.

Segundo informações da Polícia Civil de Curitibanos, os casos geralmente ocorrem em área central das cidades ou próximos às residências das vítimas. Os criminosos abordam as vítimas,  principalmente idosas. O golpe pode ser composto por vários estelionatários que agem simultaneamente e, normalmente, criam uma história para abordar a vítima de maneira muito sedutora.

Em alguns casos, o golpista fala que um familiar possui um bilhete premiado, em seguida surge um segundo golpista para dar veracidade para a história que está sendo contada, esse pode simular ligações para bancos e pessoas para confirmar o prêmio. Há casos em que surge um terceiro estelionatário que se dispõem a ajudar, como se não conhecesse os golpistas.

Outros criminosos podem ficar em um carro nas proximidades dando cobertura. A partir disso, o primeiro golpista pede ajuda para sacar o dinheiro do bilhete premiado, diz que é analfabeto ou que não possui documentos de identificação para retirar o prêmio e promete dividir o valor com quem ajudá-lo. Neste ponto a vítima já está completamente envolvida na história e aceita a proposta. Em seguida, o estelionatário pede dinheiro à vítima como “garantia” que não será “enganado”. A vítima vai ao banco e faz o saque do valor solicitado.

Depois que o dinheiro é repassado ao criminoso eles rapidamente somem e a vítima percebe que caiu em um golpe. Grande parte dos idosos se sentem constrangidos e muitas vezes não denunciam os golpistas.

A Polícia Civil recomenda que as pessoas alertem seus familiares a respeito deste golpe. Ainda de acordo com a equipe de segurança, a prevenção é importante tendo em vista que o golpe envolve dinheiro em espécie e a recuperação do valor é muito difícil. A recomendação é que não acreditem em histórias similares de dinheiro fácil e acione a polícia.

 

Créditos: Oeste Mais

Últimas Notícias