--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Fraiburgo abre oficialmente a Colheita da Maçã, safra 2021/22

Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, Fraiburgo abriu oficialmente a Colheita da Maçã, safra 2021/22.

Respondendo por grande parte da economia local a produção de maçãs coloca Fraiburgo em destaque no cenário nacional da fruticultura.

Das 521.301 toneladas que serão produzidas em Santa Catarina, sairão dos pomares de Fraiburgo e região 131.868 toneladas.

A colheita da maçã é um forte atrativo turístico da cidade, trazendo cerca de 20 mil visitantes e um movimento econômico que chega a 3 milhões somente para o setor de turismo.

Neste ano a colheita no Brasil deve alcançar 998.731 toneladas. Entre 65 e 75% terão como destino o mercado interno e entre 5% e 10% o mercado externo.  O restante à fabricação de sucos, geleias e desidratados.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM, a expectativa é que a Safra 2021/22 apresente bons frutos.

Os pomares de macieiras foram fortemente afetados pela estiagem. Essa condição climática influenciou no tamanho médio dos frutos e os deixou ainda mais saborosos, pela elevação dos teores de brix. Significa dizer que estamos colhendo maçãs bastante doces em 2022, além da crocância que é ainda mais característica nos frutos de menor tamanho.

O repórter Genauro Stefanski acompanhou a solenidade de abertura que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no Hotel Renar e conversou com autoridades presentes no evento.

 

Você que acessa a fanpage da Rádio Fraiburgo no Facebook pode acompanhar vídeos das entrevistas realizadas pelo Genauro durante o evento.

 

Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo com informações Assessoria

Últimas Notícias