--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Defesa Civil alerta para chuva intensa a partir desta quinta (02)

Nesta quinta-feira (02), a aproximação de uma frente fria provoca temporais com chuva intensa nas áreas de divisa com o RS, e vem acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo. Segundo a Defesa Civil, a chuva também pode ocorrer de maneira intensa em curto período de tempo. O risco é alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Ao longo do dia, os temporais também se deslocam para as demais regiões do estado, com risco moderado a alto para ocorrências. Em um primeiro momento, a frente fria atua sobre o norte gaúcho e a divisa catarinense mas, dependendo de seu posicionamento, a chuva também pode ser volumosa em outras áreas de Santa Catarina.

A Defesa Civil também alerta para que a população acompanhe os avisos, alertas e monitoramentos meteorológicos que são emitidos em tempo real, devido às incertezas nos modelos meteorológicos e a situação do estado do Rio Grande do Sul.

Mapa mostra a previsão para SC nesta quinta  (foto: divulgação/Defesa Civil)

Previsão para sexta-feira (03)

A frente fria segue atuando em SC e mantendo o tempo instável em todas as regiões, com os temporais mais intensos ocorrendo do centro ao sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões.

O risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendavais e queda de granizo.

As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 22°C no Oeste, Extremo Oeste e no litoral e variam entre 12 e 18°C em nas demais áreas. As máximas oscilam entre 17 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, Planalto Norte e no litoral e marcam entre 13 e 18°C no restante do estado.

Sexta-feira deve ter acumulados maiores em SC (foto: divulgação/Defesa Civil)

Últimas Notícias