ACIAF, CDL, Prefeitura e outras entidades discutem ações de segurança para Fraiburgo

A onda de arrombamentos em estabelecimentos comerciais de Fraiburgo, em especial no bairro São Miguel, desencadeou uma série de revoltas por parte dos empresários lesados.

Em face a isso, os comerciantes se uniram, e para pressionar as autoridades constituídas promoveram um abaixo-assinado que coletou mais de 150 assinaturas.

Paralelo a isso aconteceu nesta quinta-feira (15) nas dependências da associação comercial (ACIAF), uma reunião com representantes da Polícia Civil, Prefeitura Municipal, representantes de entidades de classe do município e representantes de comunidades.

O Delegado e Diretor de Polícia do Interior, Dr. Fabiano Rizzatti Toniazzo, falou sobre a reunião e anunciou que nos próximos dias a Delegacia de Polícia da Comarca de Fraiburgo terá um delegado substituto.

 

Presente no encontro o Delegado Dr. Igor Siqueira de Araújo, da DRP de Videira, lembrou da importância do registro do Boletim de Ocorrência, segundo o policial o registro do B.O é uma importante ferramenta na hora de pleitear reforço policial para o município.

 

Jeferson Argenton, presidente da ACIAF, anfitrião do encontro avaliou a reunião promovida e apontou os próximos passos.

 

Guilherme Techio, presidente da CDL, falou que a situação chegou ao seu extremo, mas também reconhece que o problema esbarra na falta de efetivo e reforça o pedido para que diante de qualquer ação criminosa a vítima faça o boletim de ocorrência.

 

Wilson Luís Gaio, gerente de um supermercado e representante do núcleo do São Miguel, disse que acredita na união que faz a força.

 

Já na manhã de sexta-feira (16), o comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, Tenente Marcos Evandro Tarniovicz, falou sobre o abaixo-assinado entregue à ele, pelos comerciantes do bairro São Miguel.

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira, Paulo Rodrigo, Flávio Furtado, Genauro Stefanski
Telefone: 49 3246-2507

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×