Tenente Tarnioviocz fala sobre as causas de acidentes e participação da PM na semana do trânsito

Fechou neste dia 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Durante os dias 18 a 25 foram desenvolvidas diversas ações com um único objetivo, conscientizar os motoristas e pedestres sobre os riscos que o trânsito oferece, e consequentemente tentar melhorar as condições de segurança para todos.

A luta para humanizar o trânsito é de todos, população, órgãos de trânsito, poderes executivo, legislativo, judiciário, policias militar, rodoviária entre outros. Com o mesmo propósito a câmara de vereadores de Fraiburgo recebeu na ultima segunda feira durante a sessão semanal a visita do comandante da polícia militar de Fraiburgo, tenente Marcos Evandro Tarniovicz. Na ocasião o policial apresentou para todos que estavam no plenário da câmara, dados oficiais do número de ocorrências de acidentes de trânsito atendidos pela polícia militar   de Fraiburgo.

De acordo com pesquisas 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por falha humana, explica policial.

Uma das principais causas de acidentes é a combinação álcool e direção, o que de acordo com Tarniovicz não funciona. Para diminuir o índice, em Fraiburgo a polícia  militar realiza com frequência as chamadas operação lei seca.

 

De acordo com Tarniovicz a polícia militar de Fraiburgo não trabalha apenas nas campanhas Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito, segundo ele, as ações visando um trânsito melhor é diário.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×