O comércio virtual ganhou ainda mais adeptos em todo o país durante a pandemia e para que todos os pedidos sejam entregues no prazo, muitas empresas encontraram na tecnologia uma solução eficiente.
Com o isolamento social, mais de três milhões de brasileiros aderiram à compra pela internet, fazendo com que o número de consumidores online chegasse a 67 milhões – o equivalente a 39% da população do país, segundo uma pesquisa realizada do Google. Para satisfazer todos esses clientes, as lojas virtuais se viram obrigadas a aperfeiçoar o processo logístico.
O uso da tecnologia no setor logístico se tornou essencial para atender à expectativa dos clientes, que estão cada vez mais conectados. E com a concorrência também cada vez mais acirrada, o preço do frete e o prazo de entrega podem ser decisivos na hora de realizar uma compra.
A gestão logística virou um setor estratégico para atender essa expectativa do mercado. Uma empresa de tecnologia de Blumenau vem estudando, analisando dados e investindo pesado nessa área. Ela conseguiu melhorar a experiência do cliente e eliminar os atrasos nas entregas usando a tecnologia.
Créditos: NSC TV