Cuidado com o golpe- Bombeiros alertam para e-mails falsos em nome da instituição

O Capitão do Corpo de Bombeiros Militar da nossa região com sede em Videira,  Leandro Flores Emmanuelli, solicitou o apoio da imprensa e da população, no inicio da noite desta quinta feira, (07/01/21) para que sejam alertadas os proprietários de estabelecimentos comerciais, quanto a E-mails falsos, em nome da instituição que estão sendo encaminhados, solicitando o pagamento de taxas de vistorias suspostamente vencidas ou a vencer.

O comandante alerta que o Corpo de Bombeiros, assim como outras instituições do estado, não envia e-mail, avisando que houve o vencimento de vistoria ou solicitando o pagamento de taxas. Ele aproveita o momento para esclarecer, que atualmente o CBMSC envia e-mail apenas para análise de projetos e habite-se ( movimentações dos trâmites e análises/ vistorias) e apenas para proprietário e responsável técnico previamente cadastrados.

O módulo de vistorias de funcionamento ainda não está consolidado na nova plataforma e-sci, dessa forma não há envio de e-mails acerca do vencimento das vistorias de funcionamento que são aquelas anuais.

Verificar sempre se o remetente finaliza em @cbm.sc.gov.br.

Em todos casos de dúvidas deverá ser acessado o site do CBMSC e dentro da plataforma acessar os dados da edificação de posse do número CNPJ ou CPF conforme cada caso.

Fique alerta, não caía em golpes.

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×