A Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento na morte de um casal no interior de Água Doce, no Meio-Oeste catarinense. As prisões ocorreram na segunda-feira (23), durante o avanço das investigações.
O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7), quando as vítimas foram encontradas sem vida dentro da própria residência, na comunidade de Rio do Mato, na Linha Oziel.
No local, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um adulto e determinada a internação de um adolescente. Um segundo adolescente suspeito de participação no crime foi apreendido em Caçador.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de envolvimento em um caso que, inicialmente, é tratado como duplo homicídio ou latrocínio — roubo seguido de morte.
O casal foi identificado como Pedro Pires, de 85 anos, e Marli Chimello, de 57. Os dois foram localizados dentro da casa onde moravam. Próximo aos corpos, havia uma bolsa revirada.
Segundo as primeiras informações da perícia, a mulher apresentava ferimentos provocados por arma branca, indicando possível ataque com faca. Já o idoso não tinha sinais aparentes de esfaqueamento, mas possuía uma lesão na região da nuca, com sangramento.
A Polícia Científica também recolheu o cachorro da residência, que foi encontrado morto no dia do crime. A causa da morte do animal ainda será analisada pelos peritos.


