Três jogadores do Flamengo testam positivo para Covid -19

Ao todo no departamento de futebol foram 293 pessoas testadas, e 38 positivados.

O Flamengo anunciou no final da noite de ontem (06/05) que três jogadores do elenco principal do futebol testaram positivo para covid-19. Ao todo, o clube testou 293 pessoas e 38 testaram positivo, sendo os chamados “positivos assintomáticos”. Foram diagnosticadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente e se encontravam com anticorpos.

Os 38 nomes com testes positivos seguirão em quarentena sob supervisão do Rubro-negro, retornando ao centro de treinamento somente mediante testes negativos. Foram feitos três tipos de exames em meio à pandemia do novo coronavírus: coleta nasal, verificação dos anticorpos IgM e verificação dos anticorpos IgG.

A preocupação é grande no clube. Na última segunda-feira, o massagista Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, morreu em decorrência da covid -19. Após a perda e os resultados recentes, o clube vai estudar os próximos passos para retorno aos treinos. Parte da diretoria ainda defende a volta em breve, enquanto a outra ala liga o alerta para novos casos e um desgaste de imagem. Aqueles que não são favoráveis ao retorno ainda lembram da possibilidade de prorrogação da quarentena na capital fluminense – válida até 15 de maio por ora – e até mesmo dos estudos por um possível “lockdown” na cidade. Sem liberação das autoridades, o CT Ninho do Urubu não poderá receber jogadores e outros funcionários.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×