Tenente Almeida assume o comando de Fraiburgo e fala sobre assinatura digital

O Tenente Maikow Cristian Almeida, assumiu o posto do Tenente Levi Garcia Ribeiro, na operação Verão Santa Catarina, aqui no 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Fraiburgo e nos conta sobre as novas NT’s e análise digital.

O engenheiro ou arquiteto responsável pela edificação, no momento que irá protocolar um projeto para análise no Corpo de Bombeiros, teria que retirar uma taxa, efetuar pagamento e novamente retornar ao quartel com o projeto impresso.

Porém, com a nova análise digital, á partir de fevereiro, todo projeto irá ser analisado online, sem a necessidade de impressões em papel, o projeto do Corpo de Bombeiros, é ter consciência ambiental visando uma rapidez e comodidade para os responsáveis.

 

Para solicitar sua análise, siga as instruções abaixo pelo site do CBMSC

A solicitação de análise será examinada pela Seção de Atividades Técnicas (SAT). Assim que concluída a conferência você receberá um e-mail com orientações sobre os próximos passos.

Ao preencher o formulário, tenha atenção especial ao e-mail que indicará no campo referente ao “solicitante responsável pelo pagamento da taxa e documentação”. Esse é o endereço eletrônico por meio do qual a SAT manterá contato para a continuidade do processo.

No campo relativo à “edificação” é preciso preencher com o nome específico do imóvel (por exemplo: Edifício Água Azul). Caso a edificação ainda não possua um nome que a diferencie, o solicitante deve repetir o nome do proprietário nesse campo, mas nunca utilizar nomes genéricos como “barracão”, “sala comercial” ou “casa noturna”, por exemplo. 


Tenente Maikow Cristian Almeida

Todo contato dos bombeiros será por e-mail, por isso a verificação de possuir um e-mail válido.

Qualquer dúvida em relação á A nota técnica n°47, poderá ser consultada pelo site do CMBSC.

O Tenente ressalta que os responsáveis devem ir promover uma assinatura digital, já que os processos á partir de fevereiro, passarão a ser todos online.

Também informando que á partir de 17 de fevereiro, as IN01, IN02 e IN03 entram em vigor.

Declarações do Tenente Almeida:

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo.
Repórteres: Alan Moreira/ Rodrigo Mattos/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

 

 

MAIS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

×