Sócio proprietário do Hotel Renar, Edson Ziolkowski relata dificuldades para o setor hoteleiro por conta da pandemia

A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a rede hoteleira mundial, no Brasil, em Santa Catarina, e em Fraiburgo não foi diferente. Com o título de terra da Maçã, a nossa cidade deixou com a covid-19 de receber centenas de turistas, e isso impactou diretamente nos hotéis e pousados do município, prejudicando o turismo.

Fotos/ Genauro Stefanski/ Arquivo Rádio Fraiburgo

Edson Ziolkowski, sócio proprietário do Hotel Renar, um dos empreendimentos mais procurados da região explica que o segmento hoteleiro foi liberado para trabalhar, porém com o cumprimento das medidas imposta pelo governo.

Fotos/ Genauro Stefanski/ Arquivo Rádio Fraiburgo

Segundo Edson a esperança está na agilidade da cura para a pandemia. O empresário ressalta que a recuperação do turismo está nas mãos dos aposentados, os chamados turistas da melhor idade.

Fotos/ Genauro Stefanski/ Arquivo Rádio Fraiburgo

O empreendedor explica que o turismo mundial está sofrendo com a pandemia, tem hotéis que ainda permanecem fechados, e segundo Edson, a Disney um dos maiores parques temático do mundo está dispensando funcionários.

 

Fotos/ Genauro Stefanski/ Arquivo Rádio Fraiburgo

 

 

Para finalizar, o empresário lembra que recentemente o complexo de hotéis junto ao Hotel Renar também passou por outra tragédia, o incêndio que destruiu quase que totalmente o Hotel Biz, mas isso, segundo ele, não é motivo para baixar a cabeça e desistir, e sim acreditar e voltar a investir em Fraiburgo.

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Flávio Furtado/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×