Série B: Juventude bate Cruzeiro, que não tem mais chance de acesso

O Cruzeiro permanecerá mais uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Juventude derrotou a Raposa por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada da competição. O resultado levou o time alviverde ao quarto lugar, na zona de acesso à Série A, com 55 pontos. São 11 de vantagem para os mineiros, que aparecem na 13ª posição (com possibilidade de caírem para 14º na sequência da rodada) e podem, no máximo, chegar a 53 pontos, não tendo mais chances matemáticas de retornar à elite do futebol nacional em 2021.

Apesar de ter reagido na competição após a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe, há três meses, o Cruzeiro acumulou tropeços que minaram as chances de acesso. A Raposa venceu apenas um dos últimos cinco jogos, somando quatro de 15 pontos possíveis. O time celeste iniciou a Série B com seis pontos a menos devido à punição que recebeu da Fifa por não pagar uma dívida com o Al-Wahda (Emirados Árabes) pelo empréstimo do volante Denílson em 2016.

Vivo na busca por um lugar na primeira divisão, o Juventude volta a jogar na terça-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Cruzeiro recebe o Operário-PR, que ainda disputa o acesso, na quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte – Agência Brasil

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×