Saúde e bem-estar durante a quarentena

Com a quarentena, a prática de atividade física muitas vezes é deixada de lado, os exageros na alimentação aumentam significativamente, e o psicológico é afetado em uma grande parte da população.

Por isso além da atividade física, outros fatores são fundamentais para a manutenção de uma vida saúdavel nesse momento. Confira algumas dicas.

Exercite-se regularmente – a prática da atividade física é fundamental na prevenção da diabetes, hipertensão que são grupos de risco da Covid-19.

Alimentação saudável – Alimentar-se de forma saudável é fundamental para superar essa pandemia. Uma dieta equilibrada evita não apenas o ganho de quilos extras, mas garante também uma boa imunidade do corpo.

Durma o mínimo de 8 horas por noite – crie uma rotina de horário para ir dormir e evite alimentação pesada a noite.

Meditação – A meditação é um exercício para a mente. Com ela, é possível acalmar os pensamentos, diminuir a ansiedade, aumentar a sua capacidade de concentração e até controlar melhor suas emoções.

Desenvolva novos hábitos – Aproveite o tempo livre para aprender novos idiomas ou até fazer cursos livres na Internet, por exemplo. Além de distrair, essa é uma forma de investir em qualificação a fim de se preparar para o período pós-crise.

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×