--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Rota da Amizade recebe homenagem na ALESC

Na tarde de quarta-feira (10) a Comissão de Assuntos Municipais da Alesc recebeu o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitor Bureau, Yuri Picolli Hentz, para apresentar as atividades desenvolvidas pela organização na região Meio Oeste, participou também da reunião o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva. A proposição foi de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL).

“Trouxe esta discussão para a comissão para que possamos contribuir como Parlamento no desenvolvimento de rotas turísticas pelo estado. Valorizar o que temos. Precisamos dar mais visibilidade ao turismo regional, como o Vale dos Vinhedos de Santa Catarina.” Disse o deputado.

Picolli iniciou sua apresentação com um vídeo mostrando um pouco da Rota da Amizade e falando da história da região. “Nossa rota é composta municípios que trazem a história do povo alemão, austríaco e italiano. Numa idéia que começou há 20 anos e que hoje com muita alegria oferecemos um turismo de qualidade. Seja ele rural, gastronômico, de negócios, de aventura, cultural e o enoturismo.”

Durante sua fala, o presidente da Rota da Amizade agradeceu ao deputado Berlanda pela oportunidade de levar as atrações que a região oferece para que o parlamento possa também conhecer. “Somos entusiastas de região, entendemos que o turismo não se faz sozinho. A integração com os poderes públicos e o setor privado é essencial para que haja mais desenvolvimento nas rotas turísticas pelo estado.”

O secretário do Estado lembrou que atualmente o turismo tem 12% de participação no PIB do estado e que programas que possam aumentar estes números são prioridade na pasta. “Turismo não é só festa e férias. Por trás, temos mais de 50 atividades relacionadas com o setor. O que torna o turismo em um estado tão rico de oportunidades para a atividade uma oportunidade que não podemos perder.”

Para o deputado Marquito (Psol), “a regionalização do turismo é uma ferramenta para que haja um fomento coordenado dos municípios. Com o turismo em outras regiões, podemos contribuir para mudar a realidade de muitas cidades”. O deputado Zilli (MDB), presidente da comissão, lembrou da região dos canyons no Sul do estado o qual esta se movimentando para se tornar conhecido por todos.

Estiveram presentes também os ex-presidentes da Rota da Amizade Dirlei Barbieri Rofner, Jaime Telles e Edson Ziolkowski, que reforçaram o pedido ao Parlamento pela atenção a todas as regiões turísticas e da promoção à infraestrutura, para que se possa receber cada vez mais e melhor o que eles chamam de “amigos” e não turistas.

Últimas Notícias