--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Rodrigo ‘Capita’ cita emoção de ser comentarista da TV Globo na final da LNF: “Sonho de qualquer um”

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) está chegando! Neste domingo, às 10h (de Brasília), Atlântico e Joinville se enfrentam em busca da maior glória do futsal brasileiro e, além dos craques em quadra, a transmissão da TV Globo, no Esporte Espetacular, terá um dos maiores fixos da história: Rodrigo ‘Capita’, do Magnus.

— Muito feliz pela oportunidade, estar comentando na TV Globo é o sonho de qualquer um. Eu ainda atuando, é muito especial estar nesse momento — disse Rodrigo ao ge.

Ao lado do capitão do Magnus e da seleção brasileira estará o narrador Dandan. A final também será transmitida no sportv, com Odinei Ribeiro na narração e Marcelo Rodrigues nos comentários.

Este ano será a primeira vez na história da LNF a ter final única, em uma quadra neutra, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR).

O confronto coloca frente a frente o melhor ataque da competição, o Atlântico, com 142 gols, e a melhor defesa, o Joinville, com 48 gols sofridos – em 29 jogos.

— É um grande momento do nosso esporte. Tenho certeza que vai ser um jogão e vai ficar marcado, primeira vez com jogo único, uma final de Liga na TV aberta, pra gente se manter por longos anos assim. É uma porta que se abre tanto para mim quanto para o futsal, para a gente fazer história — completa Rodrigo.

Nesta edição da LNF, Rodrigo é o terceiro artilheiro com 23 gols em 29 partidas e ajudou o Sorocaba a chegar na semifinal, perdendo por 4 a 3 nas duas partidas para o Joinville.

Na carreira, ‘Capita’ tem três títulos de LNF (com Carlos Barbosa e Magnus) e, na seleção brasileira, onde é o capitão da geração, o fixo de 39 anos já foi campeão mundial em 2012.

Onde assistir a final da LNF

Atlântico x Joinville | 17/12 | 10h | Ginásio Alcides Pan

TV Globo: Dandan (narrador) e Rodrigo (comentarista)

Sportv: Odinei Ribeiro (narrador) e Marcelo Rodrigues (comentarista)

 

Créditos – LNF

Últimas Notícias