Rádio Fraiburgo completa 42 anos hoje, confira depoimentos e homenagens

Neste dia 30 de março, hoje a Rádio Fraiburgo comemora seus 42 anos de existência. As 17 horas do dia 30 de Março de 1978, na Avenida Rio Grande do Sul, entrava “ no Ar” em caráter definitivo, a Rádio Rural de Fraiburgo, emissora de Radiodifusão AM.

O ato contou com a presença de diretores, funcionários e Lideranças locais. Na época, havia quatro funcionários diretos e outros colaboradores indiretos. A Rádio Rural de Fraiburgo mudou o dia-a-dia da população, que podia ouvir a emissora de sua cidade. A Rádio era sintonizada na Frequência 1.450.Teve como sócios fundadores: Roberto Rogério do Amaral, Ilse Machado Amaral, Willy Egon Frey e Rene Carlos Frey.

 

Já no ano de 1986, a emissora mudou a Razão Social, passando a denominar-se Rádio Fraiburgo Ltda. Depois de algumas mudanças de endereço, 30 anos depois da sua fundação a emissora foi contemplada com a sua tão esperada sede própria. A obra que hoje estamos foi concluída em1998, aqui mesmo na Avenida Sete de Setembro, 109 – Centro e passou a Operar na Frequência 710.

Em 2017 quando completou 39 anos de existência a Rádio Fraiburgo passa a operar em FM, na Frequência Modulada usa o canal 95,1, durante o processo de Migração. Ganhando com isso maior qualidade de áudio.

No ano seguinte, ou seja, em 2018 a emissora perdeu sua sócia majoritária a Sr(a) Evanilda Stefanes Frey, Diretora Presidente que acabou falecendo.

Em 2019 a família Frey resolveu vender a emissora da qual fez parte desde a sua fundação. Com isso a Rádio Fraiburgo foi adquirida pela Família Souza, que passou a ter como sócio Diretor o Sr. Antonio Carlos de Souza e a Gerência assumida pela Senhora Neliege Souza.

Os 42 anos de existência foi lembrado pelo professor Fernando Morgado, palestrante e Assessor de comunicação da SERT- Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e TV do Estado de Santa Catarina.

 

 

Com a palavra, o sócio proprietário da emissora Antônio Carlos de Souza.

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×