Prática de esportes no combate ao sedentarismo.

70

O sedentarismo não é uma doença atual, porém tem feito cada vez mais vítimas conforme o passar dos anos e as mudanças de hábitos cotidianos da população. Ele pode ser evitado com práticas de atividades físicas ou esportes, trazendo benefícios físicos e mentais para o praticante.

Uma pessoa é considerada sedentária quando não pratica nenhum tipo de exercício físico com frequência. Podendo ocasionar diversos problemas musculares como hipertrofia e perda de flexibilidade dos músculos. Além de abrir caminho para problemas de saúde como diabetes, hipertensão, obesidade, aumento de colesterol e possibilidade de infarto.

É recomendado à pessoa que deseja sair do sedentarismo começar com atitudes diárias, como utilizar as escadas normais ao invés de elevadores ou escadas rolantes. Caso utilize o transporte público, tente descer um ponto antes do que está habituado e caminhe até sua casa ou trabalho, melhore sua alimentação colocando mais frutas na mesa e menos carboidratos.

Todas atividades físicas são benéficas ao organismo e, acompanhadas de uma alimentação saudável,podem fazer com que você se esquive da doença do século. Considere fazer alguma das atividades a seguir para manter um bom relacionamento com o seu corpo.

– Caminhada;
– Corrida;
– Pedalar;
– Nadar;
– Jogar Futebol Society ;
– Jogar Vôlei;
– Tênis e muitos outros.

Fonte revista informativa CREF3.

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×