A Polícia Militar de Santa Catarina informou em nota de pesar a morte do soldado Estevão Rovaris, de 32 anos, que atuava na Guarnição Especial de Içara, no Sul do estado. Ele sofreu um acidente com uma viatura na marginal da BR-101 na cidade na segunda-feira (27). A morte encefálica dele foi atestada na noite de quarta (29).
O acidente ocorreu por volta das 15h no km 383 da BR-101. Segundo a PM, a suspeita é que tenha ocorrida uma aquaplanagem. O soldado estava na viatura com mais um policial. Ele perdeu o controle do carro e capotou. Os dois precisaram ser retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.
Durante o atendimento, o soldado precisou ser reanimado. Foram necessários mais de 30 minutos de massagem cardiorrespiratória até que ele respondesse. Em seguida, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro policial ficou ferido, mas com menos gravidade.
Soldado Rovaris teve traumatismo cranioencefálico. Ele estava internado no Hospital São José de Criciúma, cidade vizinha. A situação dele evoluiu para uma lesão no cérebro. O laudo médico atestou a morte encefálica.
Rovaris estava na PM há três anos e meio. Ele era casado, mas não tinha filhos.
Fonte: G1