Ortfrai inicia movimento Maio Amarelo em Fraiburgo

Em maio o mundo se ilumina de amarelo para chamar a atenção da sociedade para a questão da violência do trânsito. Com o tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”, o Maio Amarelo deste ano focará em ações nos meios digitais. A principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, praças, escolas e rodovias de todo o país durante o mês de maio.

Porém, segundo Jessé da Cruz, diretor executivo do ORTIFRAI, órgão regulador do trânsito de Fraiburgo, com o intuito de proteger a vida e atender as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) decidiu focar no Maio Amarelo Digital, deixando as ações presenciais para outro período.

Jessé também explica que a intenção do movimento mundial é chamar a atenção de todos quanto a problemática de um trânsito sem controle. O diretor ainda ressalta que durante este mês é realizado várias campanhas de conscientização ao redor mundo.

 

 

De acordo com Jessé em meio a pandemia do novo coronavírus o ORTIFRAI mudou a estratégia de ação ao maio amarelo, mas ele garante que o órgão estará realizando algumas ações, mesmo que seja através das mídias sociais.

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×