Nova Zelândia e Austrália serão sedes da próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol

A Fifa escolheu Austrália e Nova Zelândia como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2023, ambos os países vêm se destacando na promoção da igualdade de gênero dentro do futebol. Os salários das atletas nos países, foram igualados aos de atletas homens. Os impactos dessas decisões já são visíveis, pois é a primeira vez que a Oceania sediará uma competição mundial de futebol.

A Austrália busca alavancar o futebol feminino no país, a referência é a equipe Francesa que por ser anfitriã da última Copa em 2019, conseguiu uma boa campanha no mundial, e também novos fãs para modalidade . Atualmente, a seleção australiana ocupa a sétima posição no ranking mundial do futebol feminino, com 1963 pontos, logo acima do Brasil, que soma 1958 pontos e ocupa a oitava posição.

Já a Nova Zelândia, vem disputando o campeonato Mundial há 29 anos, e nunca conseguiu passar da primeira fase da competição. No ranking das seleções ocupa a 23ª posição, com 1757 pontos, e vai para a quinta participação consecutiva em Copas.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×