--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Neve em SC? Temperaturas devem despencar com frio rigoroso nesse fim de semana

Se você estava gostando dos dias de “folga” do frio em pleno inverno catarinense, é bom ir tirando os casacos do armário de novo. A previsão para os próximos dias em Santa Catarina é de frio intenso, até mais rigoroso que no fim de junho, quando houve neve por três dias na Serra.

Dados da Epagri/Ciram mostram que a temperatura já começou a cair na madrugada desta sexta-feira (16). Urupema, por exemplo, teve a marca mais baixa, com 3,46ºC, semelhante às de Bom Jardim de Serra e São Joaquim, que também não passaram dos 4ºC.

E se a temperatura ainda está amena em outras regiões, como em Florianópolis e no Litoral Norte, que estão na casa dos 15ºC, a previsão é de que os moradores também enfrentem o frio nos próximos dias.

A meteorologista Gilsânia Cruz explica que o frio rigoroso que vem por aí é resultado de uma massa de ar frio chegando ao Estado. “É uma massa fria e seca, que vai trazer frio intenso com temperaturas até mais baixas que da última vez”, ressalta. Na Serra, os termômetros podem marcar -8ºC, enquanto na Capital a previsão é de 4ºC entre domingo e segunda.

E com temperaturas tão baixas, moradores e turistas logo pensam na possibilidade de neve na Serra, que embranqueceu os campos e encantou há poucos dias. A chance de nevar ainda está sendo estudada pela Epagri/Ciram, mas Gilsânia adianta que é provável que o fenômeno não ocorra novamente por causa da falta de umidade.

Possibilidade de neve em SC está sendo estudada pela Epagri/Ciram – Foto: Felipe Bottamedi/NDmaisPossibilidade de neve em SC está sendo estudada pela Epagri/Ciram – Foto: Felipe Bottamedi/NDmais

Em relação ao clima para o fim de semana, o início do sábado (17) pode ter maior nebulosidade, com possibilidade de chuva entre Florianópolis e o Litoral Norte. Já no decorrer do dia, o sol aparece em todo o Estado e se mantém no domingo (18), proporcionando dias ensolarados e de muito frio.

Fonte: ND

Últimas Notícias