--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nação é campeão da Série B do Catarinense 2023

O Nação de Joinville, conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense na  tarde de ontem (27/08). A equipe jogou em casa e venceu o Internacional por 2 a 0 na Arena Joinville. Os gols da partida foram marcados por Fernando aos 28 do primeiro tempo, Pedro Isidoro aos 35 da etapa inicial e Vini Souza fechou o placar aos 39 do segundo tempo.

O Nação levantou o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional de Lages.

No jogo de ida, disputado na quarta-feira (23/08), o Internacional saiu com a vitória por 1 a 0, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O único gol do primeiro jogo foi marcado por Igor Bahia.

Os artilheiros da Série B foram Medina, do Nação; Igor Bahia, do Internacional, e Júlio, do Juventus, ambos com quatro gols. O goleiro menos vazado do estadual foi Denilson, do Carlos Renaux.

Segundo o vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, a Série B foi encerrada com uma grande partida. “Tivemos uma grande competição bem disputada dentro de campo, de forma organizada, tudo funcionou dentro daquilo que foi esperado. Para nós é uma alegria muito grande estar finalizando mais uma competição dentro da gestão do presidente Rubens Angelotti”, ressalta.

O presidente do Nação, Tiago Reis, definiu a participação de sua equipe na Série B deste ano como acima das expectativas. “A gente tinha o objetivo de permanecer na competição e ficar entre os quatros primeiros colocados. Aí a gente conseguiu mais coisas. A competição foi muito boa, muito equilibrada, a Federação está de parabéns e os clubes também”, conclui.

Já o presidente do Internacional, Christopher Nunes, classificou o estadual como muito competitivo e com um nível técnico alto. “Essa igualdade do futebol hoje faz com que a gente se sinta muito privilegiado de poder estar voltando à primeira divisão. Conseguir estar nessa final é importantíssimo”, finaliza.

Créditos – FCF

Foto – FCF

Últimas Notícias