--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Músicos do Contestado deixam exemplo de dedicação em Copa Virtual

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Os Músicos do Contestado estiveram neste mês de maio na empresa Stage Music, em Joinville, fornecedora dos instrumentos da marca Stanford utilizados pelo projeto desenvolvido em Caçador. Todos foram recebidos pelo proprietário Aldo Machado de Souza Neto e acompanharam o resultado final da Copa América Virtual de Bandas e Fanfarras na qual os Músicos do Contestado também participaram.

O evento foi promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado Santa Catarina (Abanfaesc) e Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF) com apoio da Stanford e Ravel Maison Uniformes para Bandas e Fanfarras.

Os Músicos do Contestado conquistaram o 1º lugar na categoria Banda Musical de Concerto Infanto-Juvenil e o 3º lugar geral entre os 54 grupos concorrentes, que envolviam de forma virtual bandas de vários cantos do Brasil e de países vizinhos.

O maestro Marcos Arcari concedeu entrevista durante a Copa Virtual e na oportunidade o projeto Músicos do Contestado também adquiriu novos instrumentos que já estão em uso pelos jovens talentos caçadorenses.

A Abanfaesc e a LBF ainda entregaram aos Músicos do Contestado uma Moção de Aplausos pelo trabalho desempenhando em Caçador e por sempre representar o município nos eventos promovidos.

O olhar da Abanfaesc

“A Copa América continua sendo um sucesso em repercussão em diversos meios de comunicação e junto as Prefeituras das cidades participantes. Além de proporcionar um espetáculo musical a nível mundial, diversos projetos envolvendo música pudem ser mais conhecidos. E isso aconteceu com o projeto Músicos do Contestado, sob o comando do maestro Marcos Arcari, que conduz o projeto em diversas cidades do Meio-Oeste catarinense somando mais de 1000 alunos assistidos em aulas de musicalização inicial e composição de bandas sinfônicas. Observo o projeto como uma importante ferramenta de inclusão social e geração de oportunidades. Com uma apresentação entrosada, músicos bem coordenados, somados a força de vontade de cada um dos alunos e a motivação do maestro, esse resultado foi possível. Ter em nossa Copa América a participação de um grupo tão coeso e diferenciado eleva os padrões das apresentações, mesmo que em formato virtual. Quero parabenizar o maestro Marcos Arcari que com muita garra e amor conduz esse projeto grandiosamente”, declarou o presidente da Abanfaesc, Beto Orsi.

Stage Music apoiando o evento e os projetos

O empresário Aldo Machado de Souza Neto, da Stage Music de Joinville ressalta que a empresa foi solicitada para disponibilizar sua estrutura para a realização da Copa Virtual e pela segunda vez foi parceira do evento.

“Percebemos que esta Copa Virtual abre oportunidade para muitas bandas que presencialmente não teriam condições de estar presentes, e de forma virtual puderam apresentar seu potencial e participar de um evento que não tenho conhecimento de existir em outro lugar. É um produto novo, que toma corpo e que serve de inspiração para outros lugares. Sobre os Músicos do Contestado, é um projeto inovador pois poucos usam essa metodologia empregada pelo maestro Marcos Arcari, que busca recursos em diversas fontes, como empresas e sociedade de modo geral, não se atendo somente ao poder público. Percebemos que estão todos muito animados e tenho a certeza que o Músicos do Contestado irá se multiplicar por outras cidades do país, servindo de inspiração. Parabenizo mais uma vez a Abanfaesc pela Copa Virtual e o maestro Arcari, sua esposa Patrícia, os jovens músicos e todos os envolvidos que estão fazendo a diferença na vida dessas crianças”, declarou Aldo Machado.

Últimas Notícias