A Polícia Civil de Lebon Régis, prendeu nesta tarde de quinta-feira, 27, um médico dentro do Hospital Santo Antônio de Lebon Régis, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O inquérito que apura a conduta do médico, foi instaurado em julho deste ano após denúncias de pacientes e funcionários do hospital, de que ele ia trabalhar armado e ostentava uma pistola para quem quisesse ver, o que fazia com que todos no local ficassem intimidados e amedrontados.
Ciente dos fatos, a Polícia Civil reuniu elementos necessários para embasar uma representação pela expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência do médico, em seu local de trabalho, o hospital de Lebon Régis.
Após a representação do Delegado de Polícia de Lebon Régis, o Ministério Público se manifestou favoravelmente e o Poder Judiciário deferiu o pedido.
Na tarde de hoje, uma equipe de policiais da Divisão de Investigação Criminal DIC de Curitibanos e da Delegacia de Polícia do Município de Frei Rogério, deu cumprimento ao mandado de busca na residência do suspeito e os policiais da Delegacia de Lebon Régis, cumpriram a medida cautelar no hospital da cidade, local onde foi encontrada a pistola Taurus 380 ACP 18 munições, um coldre para uso externo e três carregadores. Feito o contato com a Polícia Federal de Lages, ficou comprovado que o médico não tinha autorização para portar arma de fogo.
Sendo assim, foi dado voz de prisão e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia de Lebon Régis, onde foi autuado em flagrante por crime previsto no art 14 da Lei 10.826/06, Estatuto do Desarmamento.
Após os procedimentos legais e indiciamento do suspeito, conforme a legislação determina, foi arbitrado a fiança que foi paga e o indiciado liberado.
Créditos: Jornal Diário Rio do Peixe