--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Mais de 1,1 milhão de pessoas passaram pela Ponte Hercílio Luz em sete dias

A reabertura da Ponte Hercílio Luz para pedestres e ciclistas levou mais de 1,1 milhão de pessoas para o cartão-postal de Santa Catarina nos sete dias de programação. Entre o dia 30 de dezembro e o último domingo (5 de janeiro) catarinenses e turistas de outros lugares do país e do mundo puderam caminhar sobre a estrutura quase centenária que estava fechada desde 1991.

O dia mais movimentado na ponte foi o último sábado (4), quando quase 400 mil visitantes passaram pela Hercílio Luz. O domingo de encerramento registrou 300 mil visitantes. Quem foi pode curtir as 65 apresentações culturais da programação do evento “Viva a Ponte” e aproveitar os food trucks e atividades de esportes radicais na estrutura.

Como e quando visitar a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Segundo a organização, quase 17 mil itens de alimentação foram vendidos e 6,6 mil litros de chope foram consumidos. O público ainda consumiu 2,6 mil litros de água, 1,2 mil litros de caldo de cana e 4,2 mil porções de sorvete. Entre os mais radicais, quase mil saltos de Bungee Jumping foram feitos.

Durante os sete dias de ponte totalmente aberta 170 pessoas trabalharam no local 20 atendimentos de emergência foram feitos pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu. A maioria das ocorrências foi de gravidade pequena, motivadas pelo calor. Não houve registro de furtos ou brigas.

Com o encerramento da programação cultural do Projeto Viva a Ponte, as obras na estrutura terão continuidade. O público ainda poderá acessar a Ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.

Com a retomada das obras finais da ponte, o tráfego de ônibus na Hercílio Luz está previsto para começar no dia 27 de janeiro.

Fonte: NSC Total

Últimas Notícias