--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Liberação da ponte em Rio das Antas é suspensa após denúncia anônima

Rio das Antas
(foto: Marllon Legnaghi/Governo de SC)

A liberação provisória da nova ponte sobre o Rio do Peixe, na SC-135, em Rio das Antas, que estava prevista para esta quinta-feira (13), foi suspensa após uma denúncia de falta de sinalização chegar à ouvidoria da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (SIE).

Segundo informações da Prefeitura de Rio das Antas, a SIE acatou a denúncia e solicitou a suspensão do desvio que seria implantado para desviar o tráfego durante as obras da nova rotatória, nas proximidades do campo do Avaí.

De acordo com o município, a passagem não seria inaugurada oficialmente, mas utilizada como desvio provisório para permitir a continuidade dos trabalhos do outro lado da rodovia. “O Estado nos informou a data e o horário para a liberação, mas, após a denúncia, ele mesmo pediu a suspensão para averiguações”, informou a Prefeitura.

Ainda conforme a administração municipal, fotos e vídeos da estrutura serão enviados à ouvidoria estadual para análise. A expectativa é de que a pista possa ser liberada nos próximos dias, após a conclusão da vistoria.

A Rádio Fraiburgo entrou em contato com a SIE mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Ponte aguardada há mais de 10 anos

A ponte que tem 210 metros de comprimento, é uma promessa para desviar o fluxo de veículos do centro de Rio das Antas. Iniciada em 2015, a obra ficou parada até 2024 porque as cabeceiras não estavam licitadas. No último ano o Governo de Santa Catarina, incluiu a finalização da ponte no programa Estrada Boa e investiu mais R$ 7 milhões.

Em setembro de 2025, a obra estava em 65% e a previsão de conclusão de todo o complexo é para o início de 2026.