--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

JESC 2024 CONTARÁ COM 3.376 ALUNOS/ATLETAS PARTICIPANTES

Os Jogos Escolares de Santa Catarina que começam no dia 13 de julho de 2024 na categoria 12 a 14 anos, irão envolver a participação de 3.376 atletas na cidade de Blumenau (SC), estarão competindo em 16 modalidades e mostrando para todo o Brasil a força do esporte estudantil de Santa Catarina.

Desde o início deste ano de 2024, equipes e atletas de instituições de ensino do estado de Santa Catarina, disputaram as etapas classificatórias que valiam classificação para a etapa estadual do Jesc 2024. A partir de agora as atenções se voltam para a etapa estadual.

“Este número de 3.376  estudantes envolvidos nas competições, mostram que o esporte estudantil desenvolvido pelo governo do estado de Santa Catarina por intermédio da  Fesporte, é a principal marca da importância que os Jogos Escolares de Santa Catarina tem.  Este é um evento muito especial para todos nós, reunindo educação e esporte” explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

“São em competições escolares que muitas carreiras de sucesso se iniciam no esporte brasileiro e a gente espera que todo esse espírito competitivo que marcará a semana de disputa do Jesc motive ainda mais os nossos estudantes para que absorvam todos os ensinamentos que um evento como esse transmite e desejamos que tenham um futuro brilhante pela frente. Agradeço a todas instituições de ensino do nosso estado pelo carinho que tratam o esporte em suas escolas e o Jesc será uma grande celebração para todos nós” finaliza Freibergue

As delegações chegam em Blumenau no dia 12 de julho e o início das competições serão a partir do dia 13.

 

Créditos – Assessoria de imprensa Fesporte

Últimas Notícias