Jaraguá anuncia desistência de sediar o Jasc 2021

A desistência de Jaraguá do Sul em sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), fará com que a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) faça uma corrida contra o tempo, em busca de uma nova sede para a competição.

Jaraguá do Sul, que no ano passado ficou impedida de realizar a competição, por conta da pandemia, mais uma vez se manifestou através de ofício assinado pelo prefeito Antídio Lunelli, pedindo o cancelamento da competição em seu munícipio, por conta do agravamento da pandemia do Corona Vírus.

Tão logo a prefeitura de Jaraguá deu conhecimento público à decisão, o presidente da Fesporte Kelvin Soares se manifestou em rede social, afirmando entender os motivos alegados pela cidade e que sua entidade já está em busca de uma nova sede. “Lamentamos e ao mesmo tempo respeitamos a decisão, mas em breve teremos novidades para a comunidade esportiva de nosso Estado”, resumiu.

A realização dos JASC 2021 vai depender das condições sanitárias associadas à pandemia até a data prevista para a competição, inicialmente no período de 27 de outubro a 5 de novembro. O desafio passa pela significativa redução nos indicativos de contágio, internações hospitalares e mortes por corona vírus, além da retomada da econômica na totalidade dos municípios participantes da competição como forma viabilizar a preparação de suas equipes.

Fonte: Cifesc

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×