Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani realizou a doação de três monitores cardioversores para os distritos de Campina da Alegria e Linha Coração e para a sede do município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A companhia conta com uma unidade em Campina da Alegria, com plantas de papel, embalagem e florestal.
Os equipamentos foram entregues à prefeita Rosamarcia Hetkowski Roman e à secretária municipal de Administração e Finanças, Janaine Oliveira, pelo diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano de Oliveira, e os gerentes de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade, Leandro Farina, e de Manutenção e Administração, João Maria Sidiney Alves dos Santos. Também participaram do ato o supervisor patrimonial da Campina, Mauro Pasqualon, a analista de sustentabilidade, Bruna Hack e a representante da Unidade de Saúde da Campina da Alegria, Lolita Mafra Alves.
A prefeita Rosamarcia Roman destacou a parceria do município com a Irani e a importância das doações para a melhoria no atendimento dos moradores de Vargem Bonita. Já o diretor Fabiano de Oliveira afirmou que o negócio da Irani vai muito além da manufatura de produtos. “Como uma das principais indústrias do segmento de papéis para embalagens sustentáveis e de papelão ondulado do Brasil, estamos focados em gerar impactos positivos às comunidades do entorno de nossas fábricas”, ressaltou.
Doação de mudas
A Irani também realizou a doação de 250 mudas de árvores nativas para os estudantes da escola de educação básica Sebastião Rodrigues de Souza, do município de Irani. A diretora do colégio, Rosani Schardong de Oliveira, agradeceu pela iniciativa da empresa.
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.
Foto da doação monitores cardioversores
Da esquerda para a direita: Bruna Hack, Lolita Mafra Alves, João Maria Sidiney Alves do Santos, Rosamarcia Hetkowski Roman, Leandro Farina, Fabiano Alves de Oliveira, Janaine Antunes de Oliveira e Mauro Pasqualon
Fotos das doações de mudas
Créditos: Divulgação