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Interrompida a parceria Caixa x Banco do Brasil para recebimento de contas em casas lotéricas

A partir deste dia 18 de novembro a parceria Caixa x Banco do Brasil para recebimento de contas
em casas lotéricas foi interrompido. A quebra do acordo partiu da tentativa da Caixa em reajustar os
valores de serviços do BB nos seus pontos de atendimento lotéricos. Valor este que não foi aceito pelo
BB por julgar muito elevado. A Caixa alega que os valores de reajuste visam dar sustentabilidade à Rede
Lotérica.

Com isso, o Banco do Brasil aposta na estratégia de aumentar sua própria rede de atendimento
(Rede Mais BB) nos municípios desassistidos pelas agências bancárias e, também conta com a chegada
no PIX para que seu público continue realizando seus pagamentos de faturas.

Hoje mais de 40% dos municípios não têm agência bancária. São cerca de 2340 cidades do país
sem atendimento, segundo informações da CUT (Central Única dos Trabalhadores). As filas na Caixa
Econômica Federal e lotéricas para receber a renda emergencial de R$ 600 mostraram que há uma
exclusão bancária, que obriga as pessoas a terem um pacote de internet, num país em que o acesso é
precário. Além disso, há uma camada significativa da população que não está ativa no meio digital e
encontra muitas dificuldades de inclusão neste setor.

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot, vê com imensa preocupação esta
situação. Acompanhando os empresários lotéricos em suas atividades de norte a sul do país, a Febralot
tem recebido um número progressivo de reclamações nas casas lotéricas tanto por parte dos
empresários, que veem aí uma diminuição significativa dos seus rendimentos como também por parte da população. Quatro em cada dez clientes saem dos guichês reclamando da dificuldade gerada pelo fim
deste serviço.

O presidente da Febralot, Jodismar Amaro já colocou o assunto em pauta das reuniões da
entidade com a Caixa e, da parte da gestora e do BB não parece haver interesse em abrir mão de nem um
percentual para manter o acordo. “Vemos que, no momento atual, onde muitos comerciantes estão
flexibilizando seus interesses para manter os rendimentos, é imprescindível que este acordo se
mantenha. Empresários lotéricos já estão sofrendo com a digitalização dos serviços bancários e das
apostas há anos e com a Covid-19 o prejuízo está atingindo danos financeiros irreparáveis a esses
profissionais. Sem contar que hoje, somos a maior rede de atendimento no país, com uma capilaridade
incomparável. São mais de 13.000 pontos de atendimento que estão em quase 100% dos municípios em
todo o país.” – destaca Jodismar. “Além disso, as casas lotéricas sempre foram um ponto de apoio para
abranger a totalidade da população em todas as questões sociais e seus benefícios, por isso não pode,
agora, ser um desamparo para os correntistas do BB em todo o país que contam com os nossos serviços.”– Completou.

A Febralot, em nome das empresas lotéricas de todo o país em conjunto com os presidentes de
todos os sindicatos estaduais está diretamente empenhada em buscar uma solução para favorecer
principalmente a população.

Via nota oficial da Assessoria de Comunicação Febralot/Jornalismo Rádio Fraiburgo FM

Foto: Arquivo 2019/Divulgação

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