Um homem de 54 anos foi baleado com dois tiros de borracha e preso na madrugada desta quarta-feira (10), após tentar invadir o Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Leonildo dos Santos Fulgieri pulou a grade de proteção por volta das 3h30 e tentou avançar pela rampa que dá acesso ao segundo andar do prédio.
Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) advertiram o homem, mas ele não obedeceu às ordens e continuou avançando. Para conter a invasão, os agentes dispararam balas de borracha, que atingiram o quadril e a perna do suspeito.
Em seguida, ele foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde prestou depoimento. O teor do depoimento e os motivos da tentativa de invasão não foram divulgados.