A Justiça de Fraiburgo condenou, nesta quarta-feira (28), um homem a mais de 21 anos de prisão pelo assassinato de um morador de rua. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele foi responsabilizado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e forma que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em abril de 2018, no centro da cidade, enquanto a vítima dormia em uma praça. Segundo a denúncia, o agressor amarrou o pescoço e as mãos da vítima com arames e, em seguida, jogou pedras contra ela. O homem foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu devido ao traumatismo craniano sofrido.
A investigação revelou que, horas antes do crime, a vítima teria ameaçado chamar a polícia após flagrar o agressor vendendo drogas na praça.
O MPSC informou que, dois anos após o assassinato do morador de rua, o mesmo réu matou um idoso em uma área rural de Fraiburgo, em um caso de latrocínio. Por esse segundo crime, ele já cumpre pena de 35 anos em regime fechado. Com o novo julgamento, as penas foram somadas, totalizando uma condenação expressiva.
Créditos: MP/SC