Gerente da Caixa de Fraiburgo explica que novo calendário do auxílio emergencial evitará demora em filas

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 direcionado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que se cadastraram no programa, começou nesta segunda-feira, dia 18.

Quem tem Bolsa Família vai receber primeiro. Quem tem conta poupança social digital aberta pela Caixa vai ter o dinheiro depositado na próxima quarta-feira, dia 20, mas só vai poder sacar o dinheiro a partir do dia 30.

Os demais informais que vão receber o benefício também só poderão fazer saques a partir do dia 30. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa ou em lotéricas.

Não há data prevista para a terceira parcela. Segundo o governo, 58 milhões de pessoas estão aptas a receber o auxílio em todo o país. Desse total, 28 milhões não recebiam qualquer benefício social e se inscreveram pelo site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Clique no link abaixo e veja o calendário de pagamento:

Atenção- Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

O gerente geral da caixa econômica federal agencia de Fraiburgo, Jamir Luiz Boscári, explica que a formação de filas não é sinônimo de incompetência. Ele também informa que diante do novo calendário o pagamento será mais agilizado.

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×