Futebol feminino no Brasil

Categoria adulta avoluiu nos últimos anos, porém as categorias de base estão longe do ideal.

50

Que o futebol feminino vem ganhando mais espaço no cenário nacional é fato, porém ainda precisa de muito apoio e suporte para que tenha a formação de novas atletas na modalidade.

Na categoria adulta as equipes vem se fortalecendo, e com apoio dos grandes clubes nacionais, já são uma realidade positiva, com um nível técnico satisfatório e com uma estrutura mediana para jogos e treinamentos.

Entretanto as categorias de base ainda sofrem muito, prova disso é a seleção Brasileira, que não consegue aliar a renovação das jogadoras com a qualidade do futebol, pois a maioria das atletas não teve uma base de qualidade, que respeite todas as etapas, até chegar no profissional. O caminho e a esperança, para o fortalecimento da modalidade é que os grandes clubes, além de investirem na categoria adulta, também ofereçam oportunidades para as jovens atletas que sonham em ser profissionais, com todo o respaldo, dedicação e planejamento, que investem no masculino.

Só assim o futebol feminino Brasileiro, alcançará um nível competitivo, e terá garantido a sequência de muitas gerações na modalidade.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×