Mais perto de você!

Fraiburgo no PARAJASC 2019

Competição acontece em Caçador de 14 a 19 de outubro.

A 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, acontece em Caçador de 14 a 19 de outubro. As atividades de organização do evento estão a todo vapor, principalmente para os classificadores funcionais. Esta é uma função de elevada importância para a estrutura competitiva de qualquer evento paradesportivo. Oito classificadores estão atuando nos Parajasc, quatro de Santa Catarina e outros quatro encaminhados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), são profissionais da área da Educação Física, da Fisioterapia ou da Medicina, com curso especializado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Compõem a grade de competições dos Parajasc 12 modalidades esportivas adaptadas, envolvendo cerca de 2 mil atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) ou intelectual (DI).

Fazem parte da programação dos Parajasc o atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, golbol, handebol em cadeira de rodas, basquete para cadeirantes, bocha e bocha paralímpica, além da natação, que aconteceu antecipadamente no município de Indaial. Para cada modalidade há especificidades para a classificação funcional baseadas nas habilidades funcionais, identificando as áreas chaves que afetam o desempenho do paratleta para a performance básica do esporte escolhido.

Fraiburgo participa da competição com uma delegação formada por 11 paratletas, que disputarão as modalidades de bocha e atletismo. Os paratletas fazem parte da APAE, e são coordenados pelos profissionais de Educação Física e Fisioterapia da instituição.

A Fundação Municipal de Esportes,é parceira da APAE com o fornecimento de transporte, e uniformes para a delegação durante o evento.

Boa sorte aos paratletas Fraiburguenses na competição.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×