BAIXAR APP's

Final de semana com sertanejo, rock e pop na Festa do Pinhão

O primeiro final de semana de uma das maiores festas do Sul do Brasil, levou milhares de turistas para a Serra Catarinense. A programação da 33ª Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, começou na sexta (02). No palco nacional, subiram grandes nomes do sertanejo, do pop e do rock brasileiro. A festa continua até o próximo domingo (11).

Primeira noite com Henrique & Juliano, Ana Clara e Kvsh

Na sexta-feira (01), o público lotou a arena de shows. Mesmo antes da abertura dos portões que aconteceu logo depois das 19h muita gente aguardava do lado de fora para entrar no evento. A Dj Sheila abriu os trabalhos no palco nacional e fez um esquenta, depois foi a vez da cantora Ana Clara que encantou o público com seu samba. A dupla Henrique e Juliano subiu ao palco logo após às 23h e uma multidão cantou e dançou com os sertanejos que são sucesso em todo país. Eles abriram o show com um espetáculo pirotécnico e em seguida cantaram por quase duas horas.

Logo depois foi a vez do Dj Kvsh subir ao palco para fechar a noite de um dos maiores nomes da música eletrônica atual. E sem esquecer da cultura e da tradição da serra catarinense, o palco nativista recebeu os shows de Jones Andrei Vieira e do Tô de Novo que animou o público até o fim da noite.

Sábado de recordações com Roupa Nova, Biquíni Cavadão e Fresno

O Roupa Nova abriu os grandes shows do palco nacional na noite de sábado (3) de junho e encantou o público. Com um repertório de sucessos que atravessa gerações, o Roupa Nova completa em 2023, 43 anos de estrada, com mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e inúmeros temas de novela. Logo depois foi a vez de outro grande nome da música brasileira subir ao palco da festa do Pinhão, o Biquíni Cavadão que se apresentou pela primeira vez no evento.

Por último teve a Banda Fresno que veio pela primeira vez a Lages. A Banda que comemora o bom momento da carreira, com um som mais maduro, uma pegada mais pop e novos fãs fechou a noite do palco nacional. No palco nativista teve show com o grupo Trança de Cordas, Capitação Faustino e depois baile com Tranco Monarca.

Domingo com entrada gratuita e shows de Tay & Nara e Luccas Fernandes

O domingo (04) foi de entrada gratuita na 33 ª Festa Nacional do Pinhão e muita gente aproveitou a tarde de sol para visitar o evento. A Dj Sheila animou o público com a sua line-up, em seguida foi a vez da dupla lageana Tay & Nara encantarem o público com o carisma e talento e no fim da tarde Luccas Fernandes também trouxe muito moda boa para o palco da festa do Pinhão.

Na programação inicial, o domingo contava com a apresentação da dupla Maiara & Maraisa, mas no sábado a noite a produção da festa informou que o show havia sido cancelado por motivos alheios à dupla e por isso a entrada seria gratuita. Os ingressos comprados para este domingo, poderão ser utilizados nos outros dias ou reembolsados conforme orientação da organização.

Sapecada da Serra Catarinense

Também neste domingo, no palco nativista foi realizada a Sapecada da Serra Catarinense que esse ano está na sua 21º edição. 16 composições de músicos catarinenses foram apresentadas e defendidas por grandes intérpretes da música nativista da região e do estado. Os jurados avaliaram as apresentações e definiram os vencedores desta etapa regional. As músicas classificadas até o 4º lugar e a música mais popular participam da final da Sapecada da Canção Nativa que acontece na terça-feira, dia 6 de junho.

Entrada gratuita na Festa do Pinhão

Nesta segunda (05) e terça (06), os portões do Parque de Exposições abrem às 19h com entrada gratuita e a partir das 21h acontece no palco nativista a primeira noite da 29º Sapecada da Canção Nativa, com a apresentação das 16 composições escolhidas na etapa nacional. Músicos consagrados do cenário nativista estarão defendendo suas composições.

No palco nacional desta segunda, a programação tem DJ Sheila, Anjos de Plantão, Leander Sá, Edson Augusto e Madeira de Lei. Na terça sobem ao palco a Dj Scheila, Leandro Marx, Trio Rock, Bandagem e Onda Astral.

Foto: Festa do Pinhão/Divulgação

Últimas Notícias