--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Fesporte tem novo Presidente

Assumiu na ultima quinta-feira, 15, a presidência da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o coronel do Exército, Freibergue Ruben do Nascimento, no lugar do campeão olímpico, Paulão.

O novo gestor da Fesporte é graduado em Administração Pública e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, tem mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares e nos anos de 2019 e 2020 foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em sua primeira fala, Freibergue afirmou: “Estou muito feliz em estar aqui na Fesporte. É um prazer imenso apoiar o governador Jorginho em seu projeto, levando alegria para todo o Estado e apoio aos atletas”. E acrescentou: “Estar à frente do esporte catarinense e criar possibilidades para que o atleta de Santa Catarina chegue ao pódio é motivo de muita gratidão”.

Em Santa Catarina, Freibergue Ruben foi secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde maio de 2023. Coronel da reserva do Exército Brasileiro também teve experiência na função de subchefe do Preparo do Comando de Operações do Exército Brasileiro (2019), de Chefe do Estado Maior do 1º Exercício Internacional Humanitário (2019) e subdiretor de Abastecimento do Exército Brasileiro (2018).

Possui experiência internacional como adjunto do Adido do Exército junto às Embaixadas do Brasil nos Estados Unidos da América e Canadá. Também atuou como Chefe do Grupo Técnico do Brasil no âmbito dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para assuntos de Segurança e Defesa Cibernética (2014).

Foi assessor Especial Militar do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, entre os anos de 2012 e 2014. Coordenador de estudos estratégicos para o desenvolvimento econômico, social e segurança da Região Sul, em particular da infraestrutura logística para o escoamento da produção do Estado de Santa Catarina, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2000) e o coordenador-geral para implantação e monitoramento das escolas cívico-militares do Ministério da Educação (MEC) entre 2020 e 2021.

Paulão em sua despedida agradeceu a todos: “Foi uma alegria participar de uma casa como é a Fesporte que tem uma tradição espetacular. Fazer parte dessa história e poder compartilhar minha experiência foi sensacional. Quero agradecer ao governador Jorginho e a toda equipe da Fesporte. Um beijo grande e nesse ano olímpico vamos torcer muito para os atletas de Santa Catarina e do Brasil”.

Créditos – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Últimas Notícias