Um crime de feminicídio seguido de tentativa de suicídio mobilizou as forças de segurança e comoveu a população de Lages na manhã desta quarta-feira (29). O caso ocorreu na Avenida Presidente Vargas, em frente a uma padaria, onde a vítima, Alaide Cristina Varela Teixeira, de 35 anos, trabalhava.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Alaide foi atacada pelo ex-companheiro após uma discussão. O homem desferiu diversos golpes de faca contra a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Testemunhas, entre elas funcionários e clientes da padaria, tentaram impedir o crime, juntamente com agentes da Guarda Municipal (ROMU). Em seguida, o suspeito cravou a faca no próprio peito, tentando tirar a própria vida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima. O agressor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), onde permanece internado sob custódia policial. Segundo informações preliminares, ele foi estabilizado e não corre risco de morte.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica e da Polícia Civil. A arma usada no crime e os pertences do suspeito foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, que ficará responsável pela investigação.
 
				
				
			 
								 
													 
								 
											


 
													 
													