FEC irá participar da Copa Santa Catarina de Futebol Sub 20

Aconteceu na tarde desta terça-feira (11) o Conselho Técnico da Copa SC Sub-20 (Não Profissional) 2020. Realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a reunião definiu detalhes técnicos da competição que volta a ser disputada após quatro anos. Representantes dos clubes e diretores da FCF estiveram presentes. O presidente Rubens Angelotti foi o responsável por abrir o evento, agradecendo aos participantes e desejando uma boa campanha para todos.

O torneio foi incluído no quadro em 2016, quando ocorreu a sua única edição até o momento, conquistada pelo Figueirense. Na ocasião, o treinador da equipe era Márcio Coelho, que atualmente ocupa o cargo no grupo profissional. É só um exemplo dentre vários outros que participaram da Copa SC e alavancaram carreiras de sucesso. É uma preparação de alto nível e serve de vitrine para jogadores e demais profissionais envolvidos.

O seu retorno oficial será no dia 14/03 e 10 clubes (profissionais e não profissionais, filiados à ligas não profissionais) vão marcar presença, divididos em dois grupos para a fase inicial:

  • Grupo A: Avaí, Hercílio Luz, Próspera, Florianópolis, Pedra Branca

 

  • Grupo B: Nação, Porto, Águia do Litoral, FEC – Fraiburgo, Nova Geração

Os jogos da primeira fase serão em turno e returno, encerrando em 16/05. Os dois melhores de cada chave garantem vaga para as semifinais, disputadas em ida e volta nos dias 23 e 30/05. Os respectivos líderes farão a segunda partida em casa. Nos dias 06 e 13/06 acontecem as finais, também em ida e volta. No mata-mata, em caso de empate em pontos e saldo de gols, o mandante do jogo de volta fica com a classificação.

Fonte – Federação Catarinense de Futebol
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×