--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Estacionamento Rotativo Digital será encerrado em Curitibanos; usuários poderão pedir restituição de créditos

Estacionamento Rotativo Digital será encerrado em Curitibanos; usuários poderão pedir restituição de créditos
(foto: divulgação/Prefeitura de Curitibanos)

O contrato de prestação de serviços do Estacionamento Rotativo Digital de Curitibanos será encerrado na próxima segunda-feira (24). Com o fim das operações, usuários que ainda tiverem créditos disponíveis no aplicativo poderão solicitar a restituição dos valores.

Os pedidos deverão ser realizados entre 24 de agosto e 23 de setembro de 2026, diretamente com a empresa Serbet – Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil S.A., responsável pelo serviço.

A solicitação poderá ser feita pelo aplicativo Estacionamento Digital ou pelo e-mail [email protected]. Será necessário abrir uma solicitação formal e fornecer os dados exigidos para a validação do pedido.

Como será feita a restituição

A devolução poderá ocorrer pelo mesmo meio utilizado na compra dos créditos, desde que a transação ainda esteja dentro do prazo permitido para estorno.

  • PIX: estorno poderá ser solicitado em até 90 dias após a transação;
  • Cartão de crédito: o prazo poderá ser de até 180 dias, conforme as regras da operadora e da bandeira;
  • Cartão de débito: o prazo dependerá das regras da operadora e da bandeira.

Quando o estorno pelo meio de pagamento original não estiver mais disponível, a restituição será realizada por transferência via PIX para uma conta de titularidade do solicitante, após o fornecimento e a validação dos dados bancários.

O processamento da restituição ocorrerá em até 30 dias após a formalização do pedido, desde que todas as informações necessárias tenham sido apresentadas e validadas.

Os créditos não utilizados continuarão disponíveis para restituição dentro do prazo estabelecido. A orientação é que os usuários com saldo remanescente façam a solicitação dentro do período definido.

Novo sistema

Com o encerramento do contrato atual, a Prefeitura de Curitibanos deverá realizar um novo processo licitatório para definir a empresa responsável pela continuidade do Estacionamento Rotativo Digital no município.