As ações do projeto “Um rio de histórias: patrimônio, oralidades, escrituras” voltam a circular por Santa Catarina. Serão três dias de atividades formativas e culturais no “Encontro de Territórios” na região catarinense do Contestado. As apresentações e oficinas gratuitas passam por Monte Carlo, Taquaruçu do Bonsucesso e Três Barras entre 05 e 07 de Dezembro.
O encontro é uma das ações itinerantes que vai fortalecer a cultura, a história e a identidade cabocla, além da articulação local dos povos originários. Esta ação segue a proposta do projeto de potencializar o trabalho de produtores, agentes, fazedores de cultura e artistas de forma horizontal com as comunidades locais.
Um rio de histórias é realizado pelo Pontão de Cultura Caracol junto com os pontos de cultura Academia de Letras de Bombinhas, Engenho do Sertão, Instituto Casa Cleber Teixeira, Teatro Embaixo da Ponte e Dançar e Brilhar. Esta etapa tem o apoio da Associação de Escritores de Monte Carlo (Monteca), Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular, Renascença Cabocla, Rede Cabocla de Educadores(as) do Contestado, Fórum Regional em Defesa da Civilização e Cultura Cabocla e Multiplicadores do Contestado – Monte Carlo.
Mais detalhes no @institutocaracol
Com informações da Assessoria do Projeto


