--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Em depoimento, casal nega ter agredido bebê venezuelano

CAMPANHA JUNHO VERMELHO
CAMPANHA DENGUE 95.1
Júri deve se estender ao longo desta quarta (foto: Jonathan Ribeiro/Rádio Fraiburgo)

O júri popular de um casal acusado pela morte de um bebê venezuelano em 2022 está em andamento nesta quarta-feira (9) no fórum da comarca de Caçador. Os trabalhos começaram por volta das 8h, com o sorteio dos jurados, composto por quatro mulheres e três homens. Após o sorteio, iniciaram-se os depoimentos, incluindo o da mãe da criança, uma venezuelana, e em seguida o de sua tia, além de outras três testemunhas.

Na sequência, foram ouvidos os réus, que são ex-companheiros. Ambos negaram as acusações, alegando que no dia dos fatos receberam a criança, que estava muito quieta, mas não perceberam nenhuma lesão. Segundo o casal, o bebê teria se engasgado com leite, e, apesar de tentarem ajudar, não conseguiram contornar a situação. Levaram a criança ao hospital no início da tarde, onde as agressões foram constatadas, e a Polícia Civil foi acionada.

Devido à gravidade dos ferimentos, o bebê foi transferido para Florianópolis, mas não resistiu e faleceu. Os trabalhos do júri devem continuar ao longo do dia, sem previsão para encerramento.