Divulgado protocolo de saúde para o retorno do Futsal em Santa Catarina

A situação do Futsal está indeterminada ainda no Estado de Santa Catarina. O governo do Estado divulgou o decreto que autoriza a realização de jogos.

Com a divulgação do decreto, o que mais pesou para os clubes foi a situação de testagem 24hs antes de cada jogo. Isso dará um acréscimo enorme, nas contas dos clubes e municípios, que bancam suas equipes em competições oficiais e Fesporte.

Enquanto que em jogos recreativos, jogos de amigos e society seguem sem qualquer controle, as modalidades que tem maior segurança e que são a sobrevivência de muitos no estado, precisam testar para defender seus municípios em competições esportivas.

Ainda não se sabe qual será o impacto na participação de clubes das duas entidades que regem o futsal no Estado. O que se sabe que a perda será grande.

Atualmente a FCFS possui 9 equipes na disputa de sua competições, que provavelmente todas devem permanecer nas disputas haja visto que cinco delas disputam a Liga Nacional.

Já pela Liga Catarinense que possui muito mais equipes, 32 ao total, deve manter apenas a Série Ouro, enquanto que a Série Bronze que possui equipes com poder financeiro menor, em virtude das testagens devem desistir da competição.

Fonte – Esporte com Jorge Roberto

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×