Desafio de Corrida no Parque Beto Carreiro

O parque Beto Carrero World sedia nos dias 24 a 26 de janeiro um desafio de corrida inspirado na Walt Disney Marathon Weekend. O maior parque temático da América Latina, em Penha, recebe provas de 2 km, 5 km, 10 km e 21 km, e o corredor pode encarar o desafio de correr todas elas no Desafio Beto Carrero, que está na segunda edição.

O parque nos Estados Unidos faz o desafio com três distâncias (5, 10 e 21 km) e mais a maratona. A versão brasileira do desafio tem as três distâncias. Todas as provas terão largada e chegada no kartódromo do Beto Carrero World e percorrerão áreas do parque temático. Os corredores podem optar também por apenas uma das provas.

O Desafio Beto Carrero inicia às 20h30min do dia 24 (sexta-feira) com a prova Fire Whip, com 5 km. Vinte minutos depois, terá a largada do Family Run Betinho Carrero, de 2 km e é indicada para todas as idades, incluindo as crianças com idades entre quatro e 12 anos acompanhadas dos responsáveis. No dia seguinte, será realizada a prova Big Tower, com 10 km, e no domingo será a vez dos atletas mais animados com a prova Hot Wheels, de 21 km.

Os atletas que têm fôlego de sobra poderão participar de um desafio ainda maior e somar participação nas provas de 5 km, 10 km e 21 km. Serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria. Além da competição, os participantes poderão interagir com personagens e atrações. Todos terão direito também a aproveitar o dia no parque.

O desafio estreou em 2019 e se consagrou como um dos principais eventos de corrida do verão em Santa Catarina. A primeira edição reuniu mais de 1,5 mil participantes de todo o Brasil e países vizinhos.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×