Coronavírus – Prefeitura de Fraiburgo emite decreto cancelando eventos por 3 meses na cidade

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeita Claudete, estiveram em reunião na manhã de hoje (16/3) para anunciar as medidas preventivas que o Município de Fraiburgo tomará visando conter uma possível propagação do coronavírus.

Um decreto municipal será assinado no fim da tarde de hoje oficializando as decisões tomadas no que diz respeito a aglomerações e orientações preventivas.

A principal medida anunciada é a suspensão de todos os eventos sejam eles promovidos pelo município ou não, e que seriam realizados nos próximos três meses.

Fraiburgo ainda não registrou nenhum caso da doença e visando manter esta condição algumas orientações foram emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

E atenção, pessoas que estiverem retornando a Fraiburgo após viagem ao exterior ou áreas de risco no Brasil devem comunicar a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3256-4043 para que haja monitoramento.

Agora à tarde, outras ações serão oficializadas pelo Decreto. As aulas nas escolas estão mantidas neste primeiro momento. Entretanto, professores e alunos serão orientados quanto às medidas preventivas relacionadas a higiene. Da mesma forma, medidas serão adotadas em relação a limpeza dos veículos que fazem o transporte público e escolar.

 

Com as informações da Secom da Prefeitura de Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×