Conmebol adia jogos da próxima semana pela Taça Libertadores por Coronavírus

Os jogos da próxima semana na Copa Libertadores da América 2020 estão suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus. A informação foi comunicada hoje 12/03 pela Conmebol.

A entidade vinha se mostrando reticente do que fazer em relação à competição, deixando a decisão nas mãos dos governos sul-americanos. Hoje, porém, enviou um comunicado aos clubes informando que estavam suspensas as partidas da rodada entre os dias 15 e 21 de março. Seria uma agenda cheia de jogos, com todos os brasileiros em campo.

A decisão da confederação sul-americana ocorre após governos da Argentina e Paraguai decretarem jogos com portões fechados nos campeonatos nacionais. Enquanto isso, Colômbia e Equador tiveram suspensões de suas ligas nacionais por tempo indeterminado.

No Brasil, a CBF não divulgou uma medida de alteração em suas competições. O Campeonato Brasileiro feminino terá um jogo sem presença de público no Distrito Federal neste sábado (14): Minas Icesp x Ponte Preta, em Gama. A restrição se deve a uma iniciativa do governo distrital. As federações do Rio de Janeiro e de São Paulo mantêm, por enquanto, a decisão de ter jogos com público no final de semana pelos Estaduais.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×