--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Comissão da Alesc aprova audiência pública sobre violência infantil

Aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc o pedido da deputada Marlene Fengler (PSD), que preside o colegiado, de audiência pública para debater a violência infantojuvenil em Santa Catarina, identificar os reais índices de casos e, a partir da troca de experiências, definir estratégias mais eficazes de enfrentamento ao problema. Devem participar da audiência, prevista para ocorrer nas próximas semanas, representantes do Executivo, Judiciário, Ministério Público, Fecam, polícias civil e militar, além de outras instituições.

Durante o ano de 2020, vários estudos e pesquisas divulgados em relação à questão mostram queda nos registros de ocorrências de violência infantojuvenil. Mas esses mesmos estudos indicam subnotificação, justamente pela dificuldade de formulação da denúncia e pela dificuldade de acesso às vítimas.

Com o isolamento, milhões de crianças ficaram reclusas em suas casas, espaço onde a maior parte das agressões acontece, sem acesso presencial a professores, amigos, outros membros da família e serviços de saúde e proteção que poderiam ter fornecido apoio, aponta a parlamentar.

Últimas Notícias