Cinco crianças são vacinadas por engano contra Covid-19

Cinco crianças foram vacinadas por engano contra a Covid-19, em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, a vacinação contra a influenza e contra o novo coronavírus são realizadas em salas separadas. No entanto, ocorreu um erro de logística na UBS do Jardim das Nações. As informações são do R7.

A Secretaria da Saúde informou que as crianças vão ser acompanhadas pelos próximos 42 dias e uma médica da Atenção Básica foi orientada a acompanhar os casos de perto.

Em nota, a prefeitura condenou a aplicação equivocada do imunizante e informou que “abriu processo administrativo para apuração dos fatos e das responsabilidades dos envolvidos, para adoção das medidas cabíveis em relação ao ocorrido”.

Segundo a prefeitura, “assim que identificada a ocorrência, os pais das crianças vacinadas foram imediatamente convocados na unidade para os devidos esclarecimentos e orientações”.

A administração municipal disse ainda que segue as diretrizes da Vigilância à Saúde e Atenção Básica e reforçou que o ocorrido “foi um caso isolado”.

Outro engano

Após mais um engano nas doses das vacinas, 46 pessoas tomaram a vacina contra Covid-19 antes de serem imunizadas contra o vírus influenza em um posto de vacinação de Itirapina, no interior de São Paulo. Desse total, foram vacinados de maneira equivocada 18 adultos – entre eles uma gestante – e 28 crianças.

Fonte: ND
Foto: G1
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×