BAIXAR APP's

Botafogo e Bragantino empatam e Palmeiras é o novo lider do Brasileirão

No duelo de duas equipes que ainda buscam o título brasileiro de 2023, Bragantino e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem comemorou a igualdade foi o Palmeiras, que terminou a 33ª rodada como líder, com 62 pontos, dois a mais do que o time carioca, que ocupava a primeira posição desde a 3ª rodada. No entanto, o Alvinegro tem um jogo a menos na competição. O Massa Bruta, que também tem um jogo a menos, soma 59. Thiago Borbas fez os dois gols do Massa Bruta, enquanto Victor Sá e Eduardo marcaram os do Glorioso.

O resultado deixou o Botafogo – ainda comandado por Lúcio Flávio – fora da liderança pela primeira vez desde abril, embora com a ressalva de que tem um jogo a mais por fazer em relação ao Palmeiras. Este jogo é justamente o próximo compromisso do time, no dia 23, diante do Fortaleza, no Castelão. Na mesma data, o Bragantino também terá uma partida adiada de outra rodada: enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Corinthians vence e frustra planos do Grêmio

O Grêmio tinha altas expectativas para a rodada. E, de acordo com os resultados dos adversários, elas se justificavam. Uma vitória teria colocado o Tricolor Gaúcho na liderança do Brasileirão, pelos critérios de desempate. Teria, isto porque o Corinthians estragou os planos do time e venceu por 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio Bruno Méndez foi expulso de forma direta após entrada violenta em Lucas Besozzi. Ainda na primeira etapa, o paraguaio Romero fez o gol do jogo.

Em um gramado bastante castigado, nenhuma das duas equipes conseguiu estabelecer um padrão e a jogada do gol corintiano foi trabalhada pelo alto, com Romero tocando na saída de Gabriel Grando sem deixar a bola tocar no chão.

Na segunda etapa, Bruno Alves, do Grêmio, também foi expulso de forma direta após atingir Fagner. O jogo seguiu baseado mais na força do que na criatividade, e mesmo com mais 10 minutos de acréscimos o placar não foi mais alterado.

O Grêmio, ainda com 59 pontos, segue na briga pelo título e tem como próximo compromisso o duelo com o Atlético-MG, no dia 26, em Belo Horizonte. Já o Corinthians, que foi a 44 pontos, momentaneamente em 11º, enfrenta o Bahia na véspera, em São Paulo.

Créditos – Agência Brasil

 

Últimas Notícias