Bombeiros militares, Sanefrai e Ortfrai realizam operação conjunta para resgatar cachorro de tubulação

Bombeiros militares foram acionados para atender a uma ocorrência de resgate de animal no bairro São Miguel, ontem (07). Ao chegar ao local foi apresentado um bueiro de onde supostamente ouvia-se latidos de um cão.

Os bombeiros usaram lanternas para verificar o bueiro, e então tratava-se de um bueiro com mais de 1,5 metros de profundidade, nada podia ser observado e sequer ouvido, entretanto enquanto os bombeiros recolhiam mais informações no local, ouviram latidos ecoando, vindo da tubulação, que pareciam estar distantes.

Constatada a presença de animal preso e tamanha complexidade da cena, os bombeiros retornaram ao quartel, onde foram auxiliados pelo comando, entraram imediatamente em contato com a SANEFRAI e ORTFRAI, no qual responderam prontamente a solicitação e dispuseram de todos os recursos e auxílio ao resgate.

Ao retornar no local juntamente com máquinas e materiais necessários, as equipes iniciaram o processo de escavação, a tubulação foi encontrada, sendo aberta para avistar o animal preso.

Após a retirada completa de um tubo, já que o cão estava ao alcance das mãos dos bombeiros, o animal ficou assustado e resistiu a tentativa de retirada e recuou, mas felizmente antes da retirada de mais um tubo, o animal saiu rastejando espontaneamente, cansado, e visivelmente debilitado.

Os moradores em torno do local, levaram alimentos e água para o animalzinho, um popular providenciou uma coleira e uma das famílias se ofereceu para dar os devidos cuidados até que uma adoção responsável possa ser realizada.

Fotos/Vídeo/ CBMSC

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×